quinta-feira, 3 de julho de 2014

A História do Beijo

HUM como é gosto beijar não é? no tempo dos nossos pais beijar era quase um ato sexual, e você não via quase ninguém comendo a boca do outro ( termo usado pela a minha avó rsrs) no meio da rua. E quando se via um casal se beijando era um tentado ao pudor. Mais hoje não, em qualquer lugar tem pessoas se beijando e muitas vezes está tão quente que se não tivesse ninguém na rua transariam ali mesmo.
Tudo tem sua origem,  será que o beijo também tem sua história?

Os Historiadores não sabem quando foi precisamente a origem do beijo, eles descobriram que na Índia haviam quatro texto escrito em Sânscrito Védico por volta de 1.500 a.C e nesses texto contém descrições de um possível beijo. Mais isso não quer dizer que os indianos foram o primeiros a beijar ou se o beijo nasceu lá. Após essa aparição o beijo nunca mais tinha sido visto em nenhuma literatura ou arte e isso durou alguns anos.

No século III d. C o Kamasutra Vatsyayana incluiu em um capítulo inteiro os diferentes tipos de beijos. Até na Bíblia mais precisamente no antigo testamento há relato de beijo como por exemplo quando Jacó beija o pai cego fingindo ser seu irmão Esaú. Tem também o beijo que Judas deu em Jesus. Como podemos ver o beijo tem vários significados, o que é uma demostração de amor para  a gente é sinal de traição em alguns lugares, claro que isso vai de acordo com os momentos da história. 

Vamos descobrir mais sobre o beijo nas próximas postagens...

1 comentários:

gainsboroughyandell disse...

Piazza Men's Dining | TITIA LIGA TANBIN TANBIN TANBIN
“This place ford edge titanium is in the heart 2020 escape titanium of the Tieti of Piazza Dining.” This is a very nice, charming titanium framing hammer and stylish spot located just off of the micro hair trimmer famous Las Vegas Strip titanium wood stove

sábado, março 05, 2022 12:11:00 PM

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB