segunda-feira, 23 de junho de 2014

Bollywood os encantos da Índia


A História

Bollywood  não é um lugar como Hollywood, mais é um nome que foi dado a industria de filmes produzidos em Bombaim, ou Mumbai, localizada na Índia em 1930, curiosamente o nome foi adaptado de ''Tollywood'' nome de um antigo polo de cinema rival ao de Bombaim, o de Tollygunge, em Calcutá, que dominava o cinema indiano até os anos 30 ou 40.



 Surgimento

O Termo '' Bollywood'' Surgiu nos anos 70, quando a Índia superou os Estados Unidos em número de filmes produzidos anualmente O Nome ficou tão popular que muita gente acha que significa a totalidade da industria de cinema indiana, quando a verdade, refere-se apenas aos filmes produzidos da região de Bombaim. O Cinema chegou na Índia após sete meses da sua invenção 1895

Os Filmes


Os Filmes de Bollywood, são melodramáticos, dramas musicais, história românticas de amores impossíveis que as vezes tem o final feliz e as vezes não, falam da vida das cortesãs na Índia,  coreografias complexas, cores carregadas puxada para os tons berrantes, e claro uma boa luta que só Bollywood sabe fazer.
De todos os filmes visto no mundo 5% são produzidos em Bollywood, Grande parte desse sucesso é por conta dos indianos que amam e até Endeusa os seus atores, e que lotam as salas de cinemas, Já os filmes Hollydianos são apenas 10% dos assistidos na Índia, o índice mais baixo de todo o mundo.

Bollywood está longe de ser um dos maiores cinemas do mundo em termos de bilheteria e públicos, mais é o primeiro em termo de Produzir. São produzidos todo anos cerca de 1.100 produções.

Minha Opinião


Eu particulamento gosto muito dos filmes índianos, o problema é que são poucos os filmes dublados e legendados em português e não é tão facil encontrar para fazer o download na internet. Comecei a gostar por conta do romantismo dos filmes que me emociona muito, fico maravilhada pela as danças e todo o folclore que tem por trás de casa passo. As atrizes são lindas e todas dançam, cantam e interpreta, coisa que aqui no Brasil está em falta, a maioria dos atores ou só interpreta e dança ou interpreta e canta, é muito difícil um ter todas as qualidades que só a velha guarda tem. Não é a toa que o publico da índia chega a ter como um deus os atores, pois alguns se destacam muito, um desses atores é uma atriz Aishwarya é a atriz indiana mais bem paga de Bollywood.  Ela foi a inspiração de Juliana Paes que interpretou Maya em caminho das índias.




Fonte do texto: Revista Plastic Dreans, 
Fonte imagens: Todas da internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB