domingo, 16 de fevereiro de 2014

vulvovaginite você sabe o que é?

O que é Vulvovaginite?

Sinônimos: Inflamação da vagina, inflamação da vulva

A vulvovaginite é uma inflamação ou infecção da vulva e vagina.
Causas

A vulvovaginite pode afetar mulheres de todas as idades e é extremamente comum. Pode ser causada por bactérias, fungos, vírus e outros parasitas. Algumas infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) também podem causar a vulvovaginite, bem como diversas substâncias químicas encontradas em espumas de banho, sabonetes e perfumes. Fatores ambientais como higiene inadequada e alérgenos também podem causar a doença.

  • A vulvovaginite pode apresentar vários sintomas, incluindo coceira, odor, corrimento e irritação. Enquanto estas são queixas muito comuns, também exigem uma avaliação clínica adequada.
  • Muitos produtos sem prescrição ("OTC") estão disponíveis atualmente para ajudar a aliviar e até mesmo tratar os sinais e sintomas de vulvovaginite. É importante saber quais produtos são adequados e seguros para você.
  • Às vezes, a vulvovaginite é oriunda de uma infecção (fungo, vaginose bacteriana ("VB")). No entanto, ela também pode ser resultante de um problema de pele, uma reação alérgica ou dermatite química.
  • Uma vez que muitas condições vulvovaginais têm sinais e sintomas semelhantes, é importante que as mulheres sejam devidamente avaliadas e diagnosticadas por um ginecologista antes de se automedicarem.
  • Lembre-se: "Em caso de dúvida, informe-se e procuro a sua ginecologista!"

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB