domingo, 16 de fevereiro de 2014

Cuidados na Depilação Intima em salões





maneiras de garantir que o salão que você escolhe para o seu tratamento de beleza "V" seja um estabelecimento "seguro":


  • Diferentes sistemas de remoção de pêlo (tal como a depilação) utilizam ingredientes diferentes. Por exemplo, alguns contêm até 100% de vegetais para produzir uma substância à base de soja que não contém cera. Estes têm a vantagem de aderir aos cabelos e não à pele, o que minimiza o surgimento de traumatismos. Tiras de pano e musselina para depilação também são preferíveis ao papel, pois elas machucam menos os delicados tecidos da região genital.
  • A esteticista deve utilizar luvas para que não haja contaminação das próprias mãos, e você não a contamine com infecções que possam estar em sua região genital.
  • As mulheres devem ser solicitadas a trocarem por roupas íntimas descartáveis, ​​já que o HPV tem sido encontrado na roupa íntima de mulheres infectadas. O papel ou toalhas da mesa de depilação também devem ser trocados a cada nova cliente.
  • A pele deve ser pré-higienizada antes da aplicação da cera, e tratada novamente após a depilação com um agente calmante e de limpeza.
  • A esteticista NUNCA deve imergir o aplicador de cera dentro da unidade de aquecimento. Caso o salão utilize bastões aplicadores, estes devem ser descartados após a utilização em cada cliente. As espátulas de metal e todos os instrumentos não-descartáveis, tais como pinças e tesouras devem ser devidamente esterilizadas.
  • As unidades de aquecimento de cera devem ser mantidas em temperatura não inferior a 37 ºC.Estas temperaturas têm o objetivo de desempenhar ação antimicrobiana e bactericida (combatem as bactérias e fungos). No entanto, essas temperaturas não são ANTIVIRAIS. Na verdade, a temperatura necessária para destruir os DNAs dos vírus (tais como o HPV e o HSV) é de 50 ºC. Estas altas temperaturas são necessárias para desnaturar os ácidos nucléicos dos vírus. Uma vez que alguns vírus foram descobertos vivendo em objetos é possível espalhá-los através de técnicas estéreis inadequadas, pois o calor da cera em si não é suficiente para destruí-los.
  • Mulheres com as seguintes condições devem evitar a depilação com cera: pele fina, varizes vulvares, má circulação, diabetes mal controlada, verrugas genitais, herpes ativo e outras disfunções ativas de pele.
  • Mulheres que fazem uso dos seguintes medicamentos devem evitar a depilação: isotretinoína, esteróides e terapias imunossupressoras.
Infecção é o principal risco às mulheres que depilam em salão de beleza, caso não haja a higiene adequada aplicada durante o processo de depilação. Isso pode incluir: infecção bacteriana ou viral, uma doença sexualmente transmissível, tal como o vírus do papiloma humano (HPV) e o vírus do herpes simplex (HSV).
As mulheres também podem desenvolver infecções de pele alguns dias após a depilação, incluindo: celulite (infecção difusa avermelhada da pele), foliculite (folículos pilosos infectados) ou abscesso (um acumulado de pus localizado sob a pele). Os lábios expostos também são mais suscetíveis ao traumatismo, expondo a vagina, bem como a uretra, às infecções.
Tanto a raspagem quanto a depilação contínua da área genital também pode causar reações não infecciosas, porém desconfortáveis, tais como irritações de pele e erupções cutâneas. A irritação pós-depilação pode ser aliviada com medicamentos que não necessitam de receita médica, tais como Creme Protetor Íntimo Dermo Vagisil.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB