domingo, 24 de fevereiro de 2013

Music

Boa Noite meninas e meninos hoje o post vai ser leve como a voz dessa cantora que conquistou-me com a sua voz.
Depois que comecei a trabalhar a uma hora da minha cidade comecei a colocar varias músicas no meu celular para ir escultando no longo caminho.
Na minha playlista tem desde Rihanna a música árabe passando por vários estilos de músicas, mais o que descobri que prefiro músicas leves com vozes que expressam sentimentos e no fundo instrumentos com sons adocicados mais fortes quando é preciso.
Toda semana vou falar um pouco de cada cantora(o) hoje vou falar de uma musa do blues


A voz dela é tão aconchegante que é perfeita para ouvir nas noites de chuva enrolada em um edredom e tomando um chocolate quente.


UMA PEQUENA BIOGRAFIA

Norah nasceu na cidade de Nova Iorque, filha do falecido tocador de sitar indiano Ravi Shankar, tendo vivido sua infância com sua mãe, Sue Jones, que se mudou para Dallas, Texas, quando Norah tinha quatro anos. Jones estudou no Booker T. Washington High School for the Performing and Visual Arts e na University of North Texas, onde formou-se em jazz piano. Em 1999, após dois anos no programa, Norah voltou para Nova Iorque, onde toca com sua banda, Wax Poetic.

Norah é uma artista premiada (multi-Grammy Award) cuja carreira foi impulsionada em 2002 com seu álbum de estreia Come Away With Me, um álbum jazz piano com um toque de soul/folk, que obteve um grande êxito vendendo vinte e três milhões de cópias em todo mundo. Norah Jones obteve oito premiações nos Grammy Awards de 2003, incluindo o de "Best New Artist". Seu álbum Feels Like Home lançado em 9 de Fevereiro de 2004, foi mais influenciado pela música country ao invés de repetir o estilo suave de Come Away With Me. Com uma semana de lançamento, Feels Like Home havia vendido um milhão de cópias. Naquele mesmo ano, a revista TIME listou Jones entre as "pessoas mais influentes de 2004". Jones recebeu três prêmios nos Grammy Awards de 2005, dois para "Record of the Year" pela sua colaboração com Ray Charles na música Here We Go Again.

O álbum Not Too Late de 2007, conta 13 canções originais de autoria ou co-autoria de Norah com produção de Lee Alexander, há muito tempo seu parceiro de composição e baixista. Destaques para "Sinkin´ Soon", com os vocais do cantor-compositor M. Ward, e "Thinking About You", que Norah compôs com o líder da Wax Poetic, Ilhan Ersahin, em 1999.

Jones namorou seu baixista Lee Alexander por muito tempo, porém eles terminaram a relação em janeiro de 2008.[1]

Em 2007, Norah teve sua estreia como atriz e protagonista em "My Blueberry Nights" - Um Beijo Roubado, filme de Wong Kar-wai[1]. O filme abriu o festival de Cannes. Norah já havia participado em especiais como na Vila Sesamo Apresenta, cantando "Don't Know Why".

Em 2009 lança o álbum The Fall[1] e em 2010 uma coletânea ...Featuring com colaborações e parcerias de vários cantores famosos incluindo Ray Charles.

Seu mais recente trabalho, lançado em 1º de Maio de 2012, é ...Little Broken Hearts, produzido por Danger Mouse. Neste trabalho, a cantora mostra um novo estilo musical, com um som bem diferente de seus outros álbuns. Segundo o Guia de CD da Rolling Stone[2], "todas as canções têm um clima tristonho e contemplativo, algo meio suspenso em algum lugar enevoado da década de 1970, entre o campo e a cidade".

FOTOS







0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB