quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Como surgiu a Unha Francesinha

Meninas estou em uma face que só estou querendo fazer as unhas a moda francesinha, acho mais fácil e mais rápido de secar, e hoje me veio uma curiosidade

COMO SURGIU A UNHA FRANCESINHA?

No poste sobre a origem do esmalte:http://omundodalea.blogspot.com.br/2011/09/curiosidades-femininas-ii.html
vimos que quanto mais o esmalte for escuro mais nobre a pessoa era. Já na nossa curiosidade de hoje tudo começa na França do século 18. Existia na França muitas prostitutas e como todos sabem os Franceses daquela época não tomava banho como nós tomamos hoje um banho longo, o máximo que elas faziam era passar apenas um paninho rapidamente em seus corpos, como os banhos eram rápido obviamente que  a sujeira grassa não saia então elas passavam um esmalte nas unhas para disfarçar as sujeiras mantendo assim uma impressão de unhas limpas. Diante disso com o tempo as unhas francesas começaram a ser usadas para  identificar uma prostituta. Já nos anos 70 surge esse modelito registrado como unha Francesa pelo o maquiador Hollywood Jeff Pink em uma viagem a Paris, achando tudo muito bonito quando chegou ao EUA começou a pintar as unhas das celebridades e como tudo que passa na Tv vira febre a unha francesa ou a francesinha conquistou o Mundo todo e claro o meu coração.

http://namoda.wordpress.com/category/unha-francesinha/

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB