sábado, 21 de julho de 2012

Conhecendo as Ceras de Depilação

Cera Roll-on (quente): um aparelho esquenta a cera, que é aplicada na área a ser depilada, e a depiladora a retira com um tecido falso.
A favor: é um método barato e um dos mais higiênicos de fazer depilação. Ele garante que a cera usada em uma pessoa não será usada em outra
Contra: por ser difícil controlar a temperatura da cera, é um método perigoso e pode machucar a pele.
Dicas: Existem linhas de cera para peles sensíveis, pêlos grossos e pele normal, peça à sua esteticista que providencie a que for ideal para sua pele.


Cera de Algas (quente): o método consiste em retirar os pêlos com a própria cera (sem papel). O produto tem propriedades hidratantes das algas marinhas, repondo a umidade de sua pele.
A favor: se for bem feita, não é dolorosa. É antialérgica e pode ser aplicada em grandes extensões.
Contra: pode ser reaproveitada, não sendo muito higiênica. Se tiver varizes evite, pois o calor pode romper os vasinhos.
Dicas: Exija cera nova quando for ao salão. A temperatura é essencial para eficiência deste método, tome muito cuidado com o profissional que fará a depilação para que não ocorram queimaduras.

Cera fria: a cera é colocada em papel celofane e, logo depois, colada na área a ser depilada. As folhas são usadas ater perderem o poder de puxar os pêlos.
A favor: apresenta resultados mais duradouros e é muito higiênica, porque todo o material é descartável.
Contra: é mais demorada e dolorida.


Cera egípcia (quente): feita à base de mel, açúcar e limão, a cera é aquecida até o ponto ideal para aplicação com espátula e é retirada com papel depilatório.
A favor: possui componentes naturais e é indicada para peles sensíveis.
Contra: não é indicada quando os pêlos estiverem curtos.
Dicas: Para que o resultado seja satisfatório, a cera precisa ser de boa qualidade e é importante saber como puxá-la corretamente. Não faça sozinha porque ela é uma das mais difíceis de serem puxadas e pode quebrar os pêlos.



E aí qual você preferi?

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB