sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A História do Som Automotivo.

Foi o dia em que o Carro era apenas uma veículo para Passear ou trabalhar, hoje esses veículos tem computador de bordo, milhões de porta-trecos,são mais espaçosos,muita tecnologia e claro a grande paixão dos Homens aquele paredão de som. Então hoje vamos saber a história do Som automotivo.

Quando pensamos em som, lembramos do rádio, sendo este a única fonte de entretenimento nos carros, tirando os dvds portáteis que são mais para as pessoas que estão de carona, pois não dar para ele dirigir e ver aquele filme ou show, por isso que o som é o único entreternimento seguro para o motorista.
Mais vamos voltar ao nosso assunto ok? bem, A história do som automotivo estar ligado ao do Rádio, a origem do rádio foi no ano 1894, quando Guglelmo Marconi, um Italiano, fez as primeiras transmissões,e acreditem atiguiam 100 metros de alcance!
No inicio tudo era mais difícil, mas com o advento dos processos de modulação,tais como AM e FM as distancia foram crescendo e hoje chegamos a enviar e receber transmissões do planeta Marte.
Para quem não sabe o que quer dizer AM significa: Modulação em Amplitude e FM significa: Modulação em Frequência.
Com o advento da tecnologia,tivemos em 1930 a fabricação pela Motorola do primeiro rádio especialmente projectado para uso em automóveis,e acredite, a instalação deste rádio era feita por lojas de acessórios. Fó somente no ano de 1948 que os fabricantes de carros passaram a oferecer o autorádio como opção em seus modelos top-de-linha. E finalmente no ano 1953 foi quando as válvulas foram abolidas e deram lugar aos trasistores. Já o toca fita apareceu no ano 1965,mas não era um sistema de fitas igual ao utilizado actualmente,mas sim fitas bem maiores,chamados de 8 faixas.
Já o CD foi desenvolvido em conjunto pela Philips e Sony e teve introdução comercial no ano de 1982 e já em 1984 a Pionner comercializava o seu primeiro CD player parta automóveis e em 1987 o primeiro magazine de CD' s para carro.

2 comentários:

Marcos Santos disse...

cara, eu adoro somautomotivo...muito boa essa materia, inclusive estou participando de uma promoção...concorrendo a amplificadores da melhor marca..da uma olhada http://blog.repel.com.br/amplificadores/sorteio-tunado-stetsom-participe/

abraço.

quarta-feira, outubro 19, 2011 2:48:00 PM
sonhos e aventuras de amor disse...

ola Marcos, muito Obrigado, eu também adoro Sons automotivos, sim eu já dei uma olhada, deve ser pancada em? beijos.

quarta-feira, outubro 19, 2011 2:52:00 PM

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB