terça-feira, 27 de setembro de 2011

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A violência contra a Mulher já vem dos tempos primórdios o que é uma pena.
Antigamente era obrigação da mulher a se calar diante da violência que o Marido a tratava, Pois naquela época a mulher não tinha voz, a mulher era desvalorizada e suas obrigações era cuidar da casa dos filhos e do Marido, e aguentar calada tudo que ela sofria, mesmo ela colocando a boca no trombone denunciando o seu agressor,essa mulher era considerada leviana, o Marido tinha o total direito sobre ela. E que a Lei tinha mais o que fazer, do que se meter em brigas de casais.
É como se a Mulher só existisse para dar prazer ao homem, dar a luz aos seus descendentes e cuidar da casa.
Mesmo com a chegada do século 21 mudou pouca coisa, mesmo que a mulher tenha conquistado o direito do voto, o direito de ser ouvida na sociedade, ter conquistado a sua liberdade de expressão mesmo assim nesse século 21 ainda existem homens que a única forma de amar é machucando a sua companheira.
Ainda existe homens que tem a mulher não como companheira e sim como uma propriedade, a violência contra a mulher tem crescido muito não só no Brasil mais em todo o Mundo, e hoje em dia não são apenas as mulheres casadas que são agredidas,mais jovens adolescente são maltratas por seu namorados que tem elas como algo que só ele deve ter.
Um caso muito conhecido foi em 2008 o Caso  Eloá, uma menina de 15 anos com o nome de Eloá Cristina Pimentel, que tinha sonhos e um vida inteira pela frente, esse caso mobilizou muita gente, muitas pessoas acompanharam esse caso torcendo para que ela saísse ilesa das mãos de seu namorado Lindembeg Alves, Mais mesmo com todas as orações que os Brasileiros e a Família faziam, a Garota foi assassinada por ele.
A Menina Eloá morreu por não aceita ser submissa a desigualdade que a própria sociedade em pois entre um homem e uma mulher.
A mulher ela deve ser o sexo fraco enquanto o Homem deve ser o sexo forte, mais lembrando que o Homem pode ser mais forte comparado ao físico, mais em outras coisas a mulher é bem mais forte.
Quem é que aguenta a dor de um Parto?
Segundo a Revista Mátri as mulheres que são as mais agredidas são:
39,2%  são mulheres Negras.
53,2% são mulheres entre 20 e 40 anos
24,8% são mulheres casadas.
33,3% são mulheres que cursou parte ou todo ensino fundamental.
47,7% são mulheres que não possuem dependência financeira do Marido.
Essa pesquisa foi realizada em 2008 e amostra de  269.977 atendimentos pelo 108 central de atendimento a Mulher.
As cidades que teve o maior índice foi:
Distrito Federal com 351,9 Atendimentos
São Paulo 220,8%
Goiás com 162,8%
O Governo federal queria acabar com a violência contra as mulheres, agora as mulheres tinham a quem pedir ajuda. Em 2008 foi lançado uma campanha’’homens unidos pelo o fim da violência contra a mulher.’’ A iniciativa teve como parceiros o Instituto Papai,Instituto promundo e dentre outros.
Mais não foi apenas os institutos, mais teve como também jornalistas, governadores, ministros, escritores e o Ex-presidente que na época ainda Exercicia  Presidente Lula. Tinham mais de 35 mil assinaturas todas feitos pelo o site  www.homenspelofindaviolencia.com.br .
Não aceite ser maltrata, violentada por seu marido ou namorado,Quem ama Não machuca, não agride.
Denuncie, ame a si mesma,Basta uma vez ele ter levantado a mão contra você.
Denuncie ligue 180.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB