segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Curiosidades Femininas II

Boa Tarde!

Hoje vamos falar de uma outra sensação que nós mulheres adoramos é o Esmalte!

Nos dias comuns do século 21, temos milhares de cores, textura e cheiros de Esmaltes, Quando vamos a manicura ou até mesmo a uma loja de cosmético, e deparamos com aquele vidrinhos coloridos, ficamos fascinada e sempre compramos as cores que estar em alta.
Mais o que ninguém sabe é a história dessa vaidade feminina, poucos sabe que essa vontade de pintar as unhas já é bem antiga, quase tão antiga que o Nosso querido Batom.
Estima-se que 3000 antes de Cristo, os Chineses, Italianos e Japoneses e Claro os Egipicios Já usavam o Esmalte. Mais lembrando que não era só as mulheres que usavam o Esmalte os Homens também, Apreciava o colorido nas unhas.
Os Chineses Faziam uma mistura que continha: Claro de Ovo, Cera de abelha e até Gelatina! Eles pegavam as pétalas de Rosa esmagavam e misturavam para obter uma coloração rosa ou avermelhada.
Já os Egípcios utilizavam a Henna de cor vermelha-amarronzada, para colori as unhas, Mais colorir as unhas, não era apenas estética ou porque era bonito, mais sim era uma forma dos ricos, sobressair dos pobres. Quer dizer que o Esmalte significava riqueza e poder.

Em 600 antes de Cristo, Precisamente no tempo da dinastia Chou, já existiam cores só para as Mulheres, inicialmente as mulheres da realeza usavam as cores dourado ou prata, era uma forma de diferenciar as mulheres da realeza da mulheres comuns, pois as mulheres humildes usavam cores mais claras, Mais nessa época o esmalte já dava o que falar, se as pessoas humildes fossem pego usando as cores reais era executada imediatamente.

Mais ainda não ficou claro que o Esmalte evoluiu depois da antiguidade,Mais segundo o artigo da revista “ Nails Magazine'' em 2007 no século 19 as unhas eram tratadas com óleos e essências vermelhas e polida com tecido de camurça. Um século depois, algumas mulheres tinha o abto de massagear as unhas com pós e cremes coloridos e então as poliam para deixar as unhas brilhantes. Durante o mesmo período as mulheres usavam esmaltes transparentes, que eram aplicadas com um pincel confeccionada com pêlos de camelo.

Já entrando na actualidade, a criação dos esmaltes que conhecemos e atribuída a Michelle Menord. Nos ano 1920 foi inspirada nas tintas de carro, o interesse pelo esmalte ganho os corações das grandes estrelas de Hollywood, Assim como o Batom vermelho era amado pelas as mesma estrelas, o Esmalte da cor vermelha era vista nas unhas dessas musas, elas amavam usar a cor vermelho sangue nas unhas, pois era um símbolo de beleza e vaidade e claro sexy.

A EVOLUÇÃO DOS ESMALTES ATRAVÉZ DAS PROPAGANDAS.









1970 a 2011

 






REFLETINDO:

Como vimos, os esmaltes em si, as cores não mudaram, o que mudou foi apenas os vidrinhos'' Design''



0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB