quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Carmen Miranda

Olá  Galera

Hoje vamos conhecer a vida de uma artista Portuguesa, mais com a alma Brasileira, Uma mulher que recebeu um apelido muito carinho ela era ''A Pequena Notável''
Maria do Carmo Miranda da Cunha, a nossa querida Carmen Miranda!

Carmen nasceu no dia 9 de Fevereiro de 1909, na freguesia de Marco Canavezes, Próvincia de Beira-Alta, Portugal. Ela veio para O Brasil com apenas 10 meses de vida, e foi criada no meio da Boémia carioca.Carmen trabalhou como vendedora de gravatas e foi despedida por cantar para os vendedores, O Dono da loja alegou que ela distraia os vendedores, pois ele paravam de trabalhar para ouvir aquela voz.
Sua voz era potente, parecia que nem saia dela, pois sua altura não passava de 1m53cm.Por causa disso Carmen usava sandálias de Plataforma altíssimas que chegava ate quase 15cm, Foi por isso que o radialista César Ladeira a baptizou carinhosamente de ''A pequena Notável''.
No final da década de 30 já estava contratada exclusiva do Cassino da Urca, Ela cantava as músicas dos melhores compositores daquela época, como por exemplo: Assis Valente e Ary Barroso, Junto com o conjunto Banda da Lua, Cantava a música ''O que é que a Baiana tem?'' foi quando ela cantava essa música quando conheceu o empresário Americano Lee Schubert, ele era muito fluência na Broadway, Por causa desse contado Carmen rendeu o ingresso para a universo artístico-americano.
Seu sucesso foi absoluto, não tardou muito para ela ter sido, convidada para estrelar um filme em Hollywood, que também foi um grande sucesso.
Mais seu sucesso não parou por ai, seis meses depois de ela ter estrelado o filme foi convidada a deixar a marca de suas mãos e pés e o seu autógrafo registrado na consagrada '' wark of fame''. Era um consagração nunca vista por uma artista brasileira fora do Brasil.
 Carmen Miranda estava no topo de sua carreira, era reconhecida no Brasil e no Mundo, No exterior ela ficava no mesmo patamar dos artista americanos da época.
Mais claro que tanto sucesso, tantos deveres teve um preço, que estava custando muito alto para Carmen, ela estava com corpo e mente cansada, estava ficando esgotada, Carmen volta o Brasil em Dezembro de 1954.Fica reclusa no Hotel Copacabana Palace durante 4 meses, Mais suas obrigações a estavam com os Produtores americanos a estava esperando, e ela foi obrigada a voltar para os Estados Unidos, Durante em alguns compromissos ela teve um pequeno desmaio, pouquissimas pessoas souberam,voltou para sua casa em Beverly Willys, onde recebeu seus amigos, a última pessoa saiu da casa dela por volta de 3 ;30 da Manhã, foi a ultima pessoa que viu a Carmen viva. Foi encontrada Morta logo depois,
A Maior estrela do Brasil, A pequena Notável se foi no dia 5 de Agosto de 1955 ao seus 46 anos,
A voz que conquistou o Mundo se calou, fazendo milhares de Fãs órfãs, Nesse dia Hollywood e Brasil sentia o mesmo sentimento, perdia sua grande estrela.
 Uma estrela pode morrer,mais não Perde o brilho, Mesmo depois de ter falecido, Carmen Miranda ainda fazia muito Sucesso, Seu olhos vivos e o seu Sorriso rasgado que ia de orelha a orelha e o mais importante sua voz, ainda estampava o Carnaval. Seus Fãs órfãs ainda gritava '' O que é que a Baiana tem''.

Wanderléa Diógenes

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB