sexta-feira, 19 de agosto de 2011

19 de Agosto Curiosidades Históricas

19 de Agosto dia da Fotografia

Boa Tarde Galera!
É uma surpresa para mim, hoje se comemora o dia da fotografia, Olha que legal!
Hoje uma foto expressa os nossos momentos de alegria, Quantas e Quantas fotografia não contribuíram para a nosso história e a História do Mundo?
Por meio da Fotografia podemos ter um pouco de cada lugar que viajamos, assim não esqueceremos.
Quem nunca guardou aquela foto de um Ex namorado?
Quantas e Quantas vezes abrimos um Álbum para relembrar do que já passamos?
Pois como hoje é o dia da FOTOGRAFIA corra pegue o seu álbum e relembre os momentos maravilhoso, ou melhor saia tirando fotos de lugares da sua cidade,amigos,namorado,marido,esposa...
Se divirta...

19 de Agosto dia do Orgulho das Lésbicas

Foi nesse dia 19 de Agosto de 1983 que as Lésbicas se cansaram dos maus tratos e lutaram por respeito, Na Década de oitenta no Brasil, Lésbicas ainda eram tratadas como doentes e criminosas, a Policia passava pelo os bares, e levava as mulheres presas e passavam a noite na cadeia e só saiam através de propina, o Nome da operação  que a policia dava era Operação-sapatão, que vergonha, mais uma mancha para o Brasil, Toda Democracia nasce em cima de lutas e sofrimentos de heróis que acreditavam que podiam ter um País Livre.
Encontrei um Vídeo no You tube que mostra com detalhes e fotos desse Dia, vale á pena conferir e saber um pouco mais da História desse Brasil que não estar nos livros é só clicar:

Vídeo:    19 de agosto dia do Orgulho das Lésbicas



0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB